Network Marketing

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Como funciona o network marketing no Brasil?

O funcionamento do network marketing não se diferente tanto de um processo de vendas convencional.

Quer ver só?

No modelo tradicional de negócios, um fabricante distribui a mercadoria para um atacadista, que a repassa a um varejista.

Apenas no ponto de venda é feita a negociação para o cliente final.

Logo, é fácil perceber que há um número limitado de revendedores, pois existe o foco em espaços físicos.

No NWM, os pontos de vendas são pessoas.

Com isso, se ganha em quantidade de distribuidores do produto.

Assim, o caminho é estreitado: do fabricante ao distribuidor e do distribuidor ao cliente.

O primeiro passo para criar um sistema de network marketing consiste na definição de um produto ou serviço com o qual se pretende trabalhar.

Feito isso, é hora de realizar o primeiro recrutamento.

O case mais comum no Brasil é o da indústria de cosméticos, que possui baixo custo de estocagem e boa aderência do público.

A pessoa recrutada realiza um pequeno investimento inicial.

Mediante o pagamento, ela recebe uma amostragem de produtos que devem ser revendidos por meio da prospecção de clientes.

O método de vendas é escolhido pelo próprio revendedor, que pode realizá-lo da maneira tradicional, de porta em porta ou por meio de canais digitais.

Sempre que uma venda é realizada, um percentual é destinado ao recrutador.

Aí vem a grande jogada.

A pessoa recrutada pode recrutar novas pessoas, formando uma rede de revendedores.

Quanto maior o número, maiores os ganhos.

Todos eles trabalham duro para vender produtos e agregar mais vendedores ao grupo, o que se torna um ciclo lucrativo.

Assim, não existe uma hierarquia dentro do NWM, mas uma conexão que dá autonomia a todos os participantes, mas beneficia àqueles que estão mais próximos ao topo.

É muito comum, também, que os preços de revenda sejam tabelados para estabelecer parâmetros.

Por conta disso, não é nenhum exagero dizer que esse modelo é uma como espécie de micro-franquia.

A metodologia oferece uma série de características vistas como positivas, como a ausência de vínculos empregatícios, o marketing boca a boca e a redução dos custos operacionais de entrega.

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